Um bunker transformado em casa

0 curtidas

Em 1942, durante a Segunda Guerra, este bunker foi construído na Grã-Bretanha para servir de refúgio para proteger os moradores locais dos ataques aéreos. Depois de cumprir sua missão, o lugar ficou esquecido.
Até que Elizabeth Strutton teve a ideia de dar ao bunker um novo sopro de vida. O abrigo e o terreno no qual ele fica situado custaram cerca de 200 mil dólares. Em tempos de crise, esta ’reforma’ foi uma verdadeira salvação para Elizabeth, e o dinheiro usado nela revelou-se um ótimo investimento.



Foi preciso fazer uma remodelação minuciosa na parte interna do bunker. O design em si não mudou, mas os sistemas de ventilação, de água potável e de despejo de dejetos foram totalmente refeitos. Para iluminar os ambientes, a solução foi muito original: tubos luminosos especiais passam através do teto para a parte exterior, permitindo que a luz solar entre na casa durante boa parte do dia.
O que antes era um bunker ficou irreconhecível! Hoje, é uma casa completamente moderna, com três quartos, dois banheiros, uma cozinha ampla e sala de estar.




Claro que foi preciso tomar muitas decisões fora do comum, mas valeu a pena. Elizabeth diz que, para ela, não existe lugar mais confortável no Planeta.
Alguns veteranos de guerra que visitam o novo lar de Elizabeth se emocionam vendo a mudança no lugar.
Foi assim que, apesar das dificuldades, o que era um bunker abandonado se transformou em um verdadeiro lar, doce lar.









Comentários

Seu email não será publicado.

Relacionados

Você também pode gostar