Ter conforto com pouco espaço, é possível?
0 curtidas
Com o crescimento das cidades, cada vez mais os empreendimentos adotam medidas modestas, mas isso não significa que o conforto deva ficar em segundo plano.
Segundo arquitetos e projetistas, o segredo está na otimização dos espaços.
Confira as dicas:
1. Conceito aberto
Visando maior amplitude e minimizar a poluição visual de espaços compactos, apropriar-se de conceitos abertos é uma excelente saída. Para isso, opte por móveis planejados e com linhas simétricas, inclusive para mobília, já que isso dará maior amplitude visual. Além disso, cores claras são adoradas por transmitir a sensação de que o espaço é mais amplo.
2. Decore com bom gosto
Para se obter o máximo de espaços menores, o segredo está na decoração. Tenha sempre a mão as medidas do cômodo, isso ajudará a escolher os itens de decoração nas proporções que darão equilíbrio ao ambiente. Utilizar espelhos decorativos pode ser uma grande opção, pois além de refletir luz e iluminar o ambiente, amplia consideravelmente a percepção de espaço (não é à toa que muitos roupeiros se apropriam desse recurso). Utilize cores mais claras para móveis e varie nas cores dos objetos, como vasos e decoração. Os tons claros da movelaria ajudarão no equilíbrio e darão destaque aos demais itens, sem agredir visualmente.
3. Abuse dos tapetes
Tapetes retangulares ou passadores tem o efeito de dar amplitude para espaços justos e isso pode ser uma boa carta na manga na hora de decorar o ambiente. Outro efeito positivo é que tornam o espaço mais agradável e confortável, principalmente no inverno. Utilize materiais de fácil manutenção e limpeza, já que são partes integrantes da sua casa.
Gostou das dicas? Comente aqui embaixo qual delas vai colocar em prática primeiro?
Comentários