Seguro fiança para locação residencial - Um método seguro para proprietário e inquilinos

0 curtidas

O proprietário de um imóvel, quando ele o disponibiliza para locação a terceiros, pretende ter garantias de que seu imóvel estará igual ao momento da entrega das chaves e que seus pagamentos serão honrados. Isso sob o ponto de vista do lado do locador.

No ponto de vista do lado do locatário, principalmente em contratos de locação de imóveis residências, conseguir um fiador para estar atrelado junto a um contrato de locação é complicado. às vezes nem os familiares podem ou estão com a disponibilidade de participar.

Nesses casos algumas seguradoras oferecem o serviço de seguro fiança ou seguro aluguel para estas pessoas com dificuldades de conseguir o fiador. Ele substitui a "presença" do fiador no contrato. Além do aluguel, ele cobre outras despesas e taxas como IPTU, condomínio, água, luz e etc. Isso pode ser negociado no momento de contratação do serviço.

A renda exigida, em média, pelas seguradoras gira em torno de 3 a 4 vezes o valor do aluguel. Por exemplo, para uma locação de R$ 1000,00, é exigido uma renda total de R$ 4000,00. O valor cobrado pode ser dividido pelo tempo de contrato a ser efetuado, assim fica diluído junto ao valor do aluguel, facilitando o contratante de honrar este seguro e aluguel.

A vantagem é do valor, quando acionado, ir para o proprietário com mais velocidade.

Comentários

Seu email não será publicado.

Relacionados

Você também pode gostar