Saiba qual é a documentação necessária para contratar o seguro fiança
0 curtidas
Para quem quer contratar o seguro fiança, a documentação pode ser diversificada de acordo com a pessoa.
Entretanto, ao contratar, este seguro oferece diversas vantagens para quem quer alugar seu imóvel e para o futuro inquilino.
Todavia, para quem quer desfrutar dessas vantagens, estar atento às leis e na documentação na hora de contratar o seguro fiança é fundamental.
O que é o seguro fiança?
Como citei anteriormente, o seguro fiança tem a vantagem de garantir ao proprietário e a imobiliária o pagamento dos aluguéis.
Ou seja, atualmente, para quem alugar uma casa ou apartamento, é preciso ter um fiador como forma de garantir o pagamento dos aluguéis e evitar a inadimplência.
Com o seguro fiança, é possível evitar a inadimplência para o proprietário e facilitar a vida de quem quer alugar o imóvel.
Quanto tempo dura o contrato?
Em suma, para quem pretende contratar o seguro fiança, o tempo do contrato costuma ser de um ano.
Entretanto, existem contratos com tempos maiores, isso vai depender da imobiliária, proprietário e do futuro inquilino.
Além disso, o contrato do seguro fiança é feito para facilitar a sua vida e garantir a segurança financeira do proprietário. Sendo assim, o seguro fiança deve ser renovado a cada fim de contrato do aluguel.
Quais os benefícios de contratar o seguro fiança?
Atualmente, a figura do fiador está se extinguindo quando falamos em aluguel. Por que? Bom, com o seguro fiança, tudo está mais rápido, simples e barato tanto para quem aluga, como para quem quer alugar.
Sendo assim, para você que quer alugar o seu imóvel, ter o seguro fiança vai trazer benefícios como:
Rapidez no fechamento: Ninguém gosta de ficar com um imóvel parado, deixa de ser um investimento e se torna uma despesa. Ao contratar o seguro fiança, encontrar alguém e fechar o contrato se torna uma tarefa mais rápida e prática.
Evita Inadimplência: Para um proprietário, o maior medo sem dúvidas é não receber o valor total ou não ter de volta o imóvel como foi entregue.
Neste caso, o seguro fiança cobre todos estes gastos que ficariam na conta do proprietário.
Outros serviços: Por fim, este seguro também pode trazer outros benefícios para você como economia das despesas de administração, por exemplo.
Quais os documentos necessários para contratar o seguro fiança?
Para o inquilino que pretenda contratar o seguro fiança, é necessário que apresente os seguintes documentos.
Como já foi dito, os documentos vão depender do perfil do inquilino. Sendo assim, é importante ficar atento às mudanças.
Inquilino CLT: CPF, RG, comprovante de residência, última declaração do Imposto de Renda, cópia da carteira de trabalho e holerites de pagamento.
Inquilino autônomo: CPF, RG, comprovante de residência, última declaração do imposto de renda e extratos bancários.
Por fim, contratar o Seguro Fiança não é apenas uma segurança para o proprietário, mas também, para o inquilino que não possui um fiador e quer ter maior segurança e comodidade desde a entrada, até a saída do imóvel.
Ou seja, ambos saem ganhando com o seguro fiança. Para quem quer saber mais, a Jamaica Imóveis é especialista em aluguel e venda de imóveis em Curitiba.
Comentários