Renegociação de financiamentos imobiliários atrasados
0 curtidas
Como renegociar a dívida do financiamento.
Para a grande maioria dos brasileiros, o sonho de comprar a casa própria só é possível através do financiamento imobiliário, pago em prestações por ininterruptos longos anos. Durante este período muita coisa pode acontecer e você não conseguir arcar com o pagamento das prestações.
É importante renegociar a divida para não perder o imóvel, a partir do momento que sinta dificuldades a pagar as parcelas. Quando um imóvel vai para leilão, o comprar pode ficar com nome incluso no cadastro de inadimplentes por 05 anos e caso o imóvel seja MCMV pode perder o direito do uso do beneficio futuramente.
Algumas opções abaixo poderá ajudar quem esta inadimplente com o financiamento de sua casa própria:
- Procure o banco para renegociação das parcelas, eles podem aumentar as chances de renegociação;
- Peça uma pausa no pagamento, a cada 12(doze) meses, é possível solicitar um intervalo de 01 (um) mês para próximo pagamento, o valor da parcela paga poderá ser divida entre as outras prestações seguintes, você também poderá renegociar o prazo de financiamento sem aumentar as taxas de juros, assim os valores das parcelas diminuem, mas o limite das parcelas não poderá ultrapassar a 80 anos do mutuário.
Mude de banco, Lei de Portabilidade de Crédito Imobiliário, de 2014. Você pode transferir seu saldo devedor para outra instituição com taxas menores, sem aumentar o prazo ou modificar o valor financiado.
Antes, faça uma simulação no banco de destino, pois com os custos de cartório, a portabilidade pode não ser vantajosa.
Em ultimo caso faça a transferência de financiamento, você poderá transferir o financiamento de seu imóvel para outra pessoa e receber um parte em dinheiro, porem a transferência devera ser autorizada pelo banco.
Fonte: http://zh.clicrbs.com.br
Comentários