Remédios Naturais em casa

0 curtidas

Babosa (Aloe-vera)- A babosa é uma erva super poderosa. Originárias das regiões desérticas, a planta desenvolveu muitos mecanismos para sobreviver. Ela é bastante conhecida no Brasil, utilizada principalmente para tratar de doenças da pele como acne, queimaduras de sol e manchas. Mas pode ser usada contra a queda de cabelo, caspa, combater piolhos em crianças e dar brilho e hidratação aos cabelos. A sua forma comum de uso é cortando as folhas ao meio e usando aquela espécie de gosminha que fica dentro para aplicação na pele.

Erva-cidreira - Essa é das mais tradicionais. A erva-cidreira, ou melissa, normalmente é confundida com o capim-cidreira. A erva-cidreira é bem parecida com uma mini árvore e dá flores brancas, ao contrário do capim-cidreira, que se assemelha a grama. Conhecida por ser um calmante natural, ela ajuda na digestão após as refeições. Da mesma forma que serve no auxílio do controle da pressão alta, a insônia e a perda de apetite. Ela não é indicada para quem tem doença da tireóide ou sofre de frequência cardíaca baixa, pois ela aumenta esse sintoma devido as suas propriedades calmantes.

Hortelã

A hortelã é uma planta que deve ser cultivada em um vaso - ou terreno - a parte das outras plantas medicinais. Ela é bastante usada na culinária, mas a infusão de suas folhas ajuda a abrir as vias respiratórias. A hortelã é ótima para queimar gorduras e ajuda a perder aqueles quilinhos a mais.

FONTE :http://bit.ly/1kIIac5

Comentários

Seu email não será publicado.

Relacionados

Você também pode gostar