Preços dos aluguéis permanecem em queda
0 curtidas
Preços dos aluguéis permanecem em queda, mas isso em pouco tempo pode mudar.
Estamos vivendo um período de forte recessão em que salários estagnados e alta inflação fazem os preços se manterem ou, por incrível que pareça, baixam para conseguir o mesmo número de fechamento de negócios.
De acordo com o portal imobiliário FipeZAP os preços dos aluguéis em Curitiba estão com um acumulado de queda nos preços de 4,87%, resultado obtido durante o período de março/2016 a março/2017.
Mas estas baixas tendem a diminuir e já estão diminuindo. Os preços de alugueis ainda estão baixando, mas em uma velocidade e agressividade menor. E o que isso nos diz? Simplesmente, determinado da procura e oferta, que mais pessoas estão procurando imóveis para suprir suas necessidades.
E na prática, o que isso interfere? Interfere nos contratos assinados.
Vamos imaginar que sua família está aumentando de um filho para dois, onde apenas dois quartos não serão mais suficientes para alocar os membros da família de forma satisfatória. Sabemos que a mudança de vida e estilo de vida será permanente e adiar esta mudança levará em poucos meses a um custo maior no preço de alugueis. Portanto, esta é a hora de realizar as mudanças necessárias para uma melhor qualidade de vida.
Maurício Roriz
Comentários