Outubro Rosa

0 curtidas

SBM celebra o Outubro Rosa

No mês em que celebramos oficialmente a conscientização e prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) alerta para a importância do diagnóstico precoce da doença e, para isso, lança o movimento "MAMOGRAFIA - A VIDA COMEÇA AOS 40. De acordo com o presidente da entidade, Dr. Ruffo de Freitas Júnior, o objetivo é, exaustivamente, "bater na tecla" de que a prevenção é essencial e pode elevar as chances de cura para 95%. "Já falamos muito sobre isso, mas iremos repetir até que a conscientização das mulheres e sociedade em geral seja maior em todo o Brasil", afirma o mastologista.

Segundo ele, em todo o território nacional a SBM promoverá ou apoiará ao longo do mês de outubro, ações que celebrem o combate ao câncer de mama, levando orientação e informação qualificada. "A SBM incentiva as mulheres a fazerem a mamografia anualmente, a partir dos 40 anos, por ser o método eficaz para se detectar de forma precoce o câncer de mama. Como especialidade legítima na saúde da mama temos o dever de disseminar os cuidados para evitar a doença e dar suporte às pacientes afetadas", esclarece o médico, acrescentando que a população pode e deve se informar para ajudar a combater uma triste realidade na qual, somente neste ano, o Brasil deve registrar 57 mil novos casos de câncer de mama, segundo levantamento do Instituto Nacional do Câncer.

Campanha Para sensibilizar as brasileiras para o tema, a SBM também realiza a campanha "Eu amo meus peitos", cujo objetivo é levar informações sobre o tema para a sociedade, esclarecer que há muita vida após o câncer de mama e que a prevenção e o diagnóstico precoce são os melhores caminhos para vencer a doença. Em paralelo, a SBM disponibiliza em seu site (www.sbmastologia.com.br) um grande acervo de informações sobre prevenção, exames, tratamentos e dicas, além de esclarecer dúvidas da população. De forma inédita, a entidade, através de parcerias, tem realizado diversas ações na rua, estreitando o relacionamento com a população e, acima de tudo, levando informação, esclarecimento e conscientização. "Hoje sabemos mais sobre o câncer de mama e existem várias entidades, como a SBM, que buscam disseminar os cuidados para evitar a doença e dar suporte às suas vítimas. A população pode e deve se informar para ajudar a combater essa realidade. Vamos nos engajar para garantir um futuro mais saudável".

Saiba mais: http://www.sbmastologia.com.br/index/index.php/eu-amo-meus-peitos-

Nos Equipe da Jamaica Imoveis Compartilhamos essa ideia.

Comentários

Seu email não será publicado.

Relacionados

Você também pode gostar