Os compradores de imóveis estão mais jovens

0 curtidas

A concretização do sonho da casa própria está acontecendo cada vez mais cedo. Uma pesquisa da MRV Engenharia, com dados de 2013 e 2014, aponta que a idade média do comprador do primeiro imóvel vem caindo. Em 2011, os jovens com idade entre 21 e 25 anos representavam 4,4% dos clientes da empresa, número que saltou para 26,5% no último ano.

Segundo Gustavo Selig, presidente da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), essa mudança também tem aparecido nas pesquisas da entidade e é estimulada, principalmente, pela oferta de crédito e o prazo mais longo para os financiamentos.

Outro fator de estímulo à compra são as condições comerciais oferecidas pelas construtoras, avalia o coordenador de vendas da regional sul da MRV, Luis Gustavo Antunes. "Hoje, o cliente pode parcelar em até 60 vezes a diferença entre o preço do imóvel e o valor que ele consegue financiar, que precisa ser paga à construtora", diz.

Os imóveis de médio e alto padrão também estão entrando no radar dos jovens. Segundo Romeu Luna, gerente de produtos da Construtora e Incorporadora Cyrela, a aquisição desse tipo de imóvel, que antes ocorria por volta dos 35 anos, já começa a acontecer a partir dos 27. "Percebemos esse movimento há cerca de dois, três anos. Cerca de 6% dos nossos clientes têm até 30 anos, o que é significativo, porque é um público que antes não tinha condições de adquirir algo dentro desse cenário", avalia.

Comentários

Seu email não será publicado.

Relacionados

Você também pode gostar