Ópera de Arame reabre após reforma
0 curtidas
Depois de quase oito meses fechada ao público, a ópera de Arame, um dos principais pontos turísticos de Curitiba, reabriu no dia 15 de julho.O teatro ficou fechado para passar pela primeira grande reforma de sua história, num investimento de R$ 1,4 milhão.
Segundo Nilton Cordoni, diretor administrativo da Fundação Cultural de Curitiba, entidade que mantém o teatro, a prioridade dessa reforma foi refazer s estrutura de construção e ajustar os espaços às novas exigências do Corpo de Bombeiros. As estruturas metálicas corroídas pela ferrugem foram substituídas, o sistema elétrico foi refeito, foram instaladas novas saídas de emergência e as escadas foram alargadas. A ópera ainda foi totalmente lavada e repintada e a cobertura, de policarbonato, passou por reformas pontuais.
Cordoni agradece a Secretaria Municipal de Obras Públicas, responsável pela obra, que segundo ele, entendeu o anseio dos turistas e comerciantes( alguns alegam prejuízos de mais de R$ 100mil ) no período da reforma e num esforço extra,conseguiu devolver a ópera de Arame à sociedade antes do previsto.
A Fundação Cultural pretende fazer, ainda este ano, outras melhorias no teatro, como s instalação de um elevador para facilitar o acesso de pessoas com deficiência. Mas isso ainda depende da aprovação do projeto.
A ópera de Arame está aberta a visitação diariamente entre 8h e 22h e fechará às segundas-feiras para limpeza e manutenção.
Comentários