O CRISTO DO ABISMO
0 curtidas
Alguma vez você já ouviu falar do Cristo do Abismo?
São muitas historias e lendas que surgem quando alguém o encontra no fundo do oceano, e esta realidade não faz com que a estatua perca seu valor pelo contrato adquiri valor ainda maior.
A estátua original do Cristo do Abismo foi colocada nas profundezas da Baía de San Fruttuoso (golfo de Gênova) em 22 de agosto de 1954, a 17 metros de profundidade. A ideia de colocar nesse lugar uma estátua de bronze surgiu de Duilio Marcante após a perda de seu companheiro de equipe Dario Gonzatti durante um mergulho em 1950 e foi o escultor Guido Galletti, que lhe deu vida com materiais oferecidos por marinheiros e mergulhadores.
Não sei o que vai parecer para você, mas é surpreende a perfeição e a beleza que adquiriu esta estátua ao longo dos anos, como gradualmente foi preenchida com os corais que, todavia lhe permite ser ainda mais assombroso, apesar de todos os anos ser limpa pela equipe de bombeiros genovesa.
Se a tudo isso adicionarmos a posição em que se encontra, como se apoiou de forma completamente vertical, parece que com seu olhar segue observando o céu, cada um dos raios de sol que se reflete sobre a superfície e como suas mãos imploram a proteção para todos aqueles que vivem ou desfrutam do mar.
é provável que você tenha ouvido falar sobre diferentes Cristos do Abismo ou tenha visto algum em diferentes costas do mundo, a realidade é que é o da Itália o original, mas, em seguida, muitos cristos foram imersos em diferentes partes do mundo como na costa da Flórida, no lago Palù, na ilha caribenha de Granada, etc. Estes Cristos são mais do que apenas uma figura turística, cada um deles geralmente representa um momento simbólico para esta cidade.
Fonte: http://www.viagensdicas.com.br/europa/italia/o-cristo-do-abismo.html
Comentários