Mudanças na decoração podem garantir segurança aos idosos

0 curtidas

Existe hoje uma nova preocupação na construção civil, a chamada terceira idade.No Brasil, já é comum pessoas com idade acima de 60 anos continuarem plenamente ativas e com renda média até superior aos mais jovens. A medicina evoluiu, a tecnologia evoluiu e o idoso também evoluiu. Ele, hoje, é tão consumidor quanto um adulto de 30 anos. Por isso, passou exigir acessibilidade adequada e habitações adaptadas a ele.

Rampas, barras, quinas arredondadas e uma quantidade substancialmente menor de móveis distribuídos no cômodo passam a ser a decoração da casa à medida que as dificuldades de mobilidade começam a surgir com o envelhecimento. O ambiente perde alguns pontos no quesito estético, mas são inúmeros os ganhos para o trânsito do indivíduo em casa.

O banheiro é o principal vilão entre os idosos. é neste local que acontecem muitas quedas e arranhões. Por isso requer um cuidado especial. O ideal é usar barras de segurança no box e ao lado do vaso sanitário, dentro do box deve ter um banco, de preferência fixo.

As adaptações não precisam se ater somente à solução das dificuldades de mobilidade. Cada condição de saúde deve ter ajustes para facilitar a vida do idoso dentro do ambiente doméstico.

Comentários

Seu email não será publicado.

Relacionados

Você também pode gostar