Lançamento Imobiliário cresce em Curitiba

0 curtidas

Pela primeira vez desde o ano de 2011, o mercado imobiliário teve um aumento significativo, contabilizando uma alta de 10,3% em empreendimento de 48,7% nas unidades lançadas, e as perspectivas para 2018 são de retomada do setor.

Os dados foram revelados no Perfil Imobiliário 2017, pesquisa anualmente realizada pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR) e Brain Bureau de Inteligência Corporativa.Este crescimento foi impactado por imóveis de valor menor, incluído no programa MCMV.

Em Curitiba, a pesquisa revelou que Centro, Ecoville e Portão foram os bairros com a maior quantidade de lançamentos, totalizando 36% dos imóveis que foram colocados à venda no ano. Já com relação aos alvarás liberados para construção, a Região Norte ficou em primeiro lugar, com 687 unidades, seguida da Linha Verde (566 unidades) e da Região do Ecoville/Champagnat (458 unidades). Com base nesses dados, as perspectivas para 2018 são de retomada do setor, prometendo uma alta ainda maior.

Para quem procura imóvel novo para comprar, os menores preços do m² estão nas regiões da Linha Verde (Pinheirinho, Capão Raso, Novo Mundo, Xaxim, Fanny, Hauer, Parolin, Prado Velho, Guabirotuba e Jardim Botânico), Região Norte (Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão, Tarumã e Tingui) e Região Sul (principalmente Boqueirão e Umbará). (dados da gazeta do Povo).

Perspectivas para 2018 - O presidente da Ademi/PR, Jacirlei Soares Santos, acredita que há sinais importantes que devem promover a recuperação do mercado imobiliário em 2018, como a melhora da confiança empresarial, crescimento na economia e redução da taxa de juros, com reflexos no crédito ao consumidor e em captação de investimentos para o setor. "Acredita-se que parte da redução dessa taxa implicará em juros menores de financiamento imobiliário, expandindo o mercado".

Fonte: Gazeta do Povo e Bem Paraná.

Comentários

Seu email não será publicado.

Relacionados

Você também pode gostar