Imóveis antigos continuam atraentes
0 curtidas
Apesar da grande oferta de imóveis novos no mercado, os antigos têm lá os seus encantos e mantêm um bom ritmo de vendas. Nos últimos doze meses até maio, mais de 34% dos apartamentos residenciais usados vendidos em Curitiba tinham mais de 20 anos de construção. O dado é do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), do Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR).
A localização privilegiada é um dos aspectos que justificam a procura por este tipo de imóvel. Geralmente, os prédios foram construídos no Centro ou nos bairros que cercam a região central, como água Verde e Batel, explica Luciano Tomazini, vice-presidente de vendas do Secovi-PR. O preço mais em conta é outro destaque. Sidney Axelrud, sócio-proprietário da Cibraco Imóveis, conta que um apartamento usado com alguns anos de construção custa, em média, 20% menos do que um novo localizado na mesma região. "O cliente compra mais m² privativo pelo mesmo valor". O resultado são apartamentos amplos, com pé-direito mais alto e plantas privativas que facilmente ultrapassam os 100 m². Localização, preço e metragens superiores são os principais destaques dos imóveis antigos. Mas não são os únicos. Construídos há mais de vinte anos, muitos empreendimentos carregam também a assinatura de nomes conhecidos da arquitetura curitibana e brasileira, o que traz charme aos espaços e pode ser um fator de motivação para a compra.
fontes : www.dasmariasblog.com- imagem | http://www.gazetadopovo.com.br/imobiliario/conteudo.phtml?tl=1&id=1487460&tit=Imoveis-antigos-continuam-atraenteshttp://www.gazetadopovo.com.br/imobiliario/conteudo.phtml?tl=1&id=1487460&tit=Imoveis-antigos-continuam-atraentes
Comentários