Drones no Mercado Imobiliário

0 curtidas

Drones são veículos aéreos não tripulados, controlados a distância por meios eletrônicos e computacionais, sob comando de seres humanos. Na prática, são equipamentos que usam uma tecnologia similar aos dos clássicos veículos de controle remoto.
Inicialmente desenvolvido para o serviço militar, os drones invadiram o mercado e caíram no gosto da população para diversos fins. A popularidade do equipamento cresceu no final dos anos 2000, quando começaram a ser bastante utilizados em geral para fins de entretenimento. Hoje é um dos principais objetos de desejo das crianças, mas também é usado de forma profissional, principalmente por fotógrafos e cinegrafistas que desejam capturar as melhores imagens e cenas.

Algumas empresas do ramo imobiliário no Brasil já utilizam os drones em diversas etapas do processo de construção, venda e até pós-venda de um imóvel. Veja algumas sugestões de como utilizar esse equipamento a seu favor:

Construção: Na construção de um empreendimento, um drone com câmeras de alta definição acopladas, poderá ser utilizado para fazer a medição do terreno de forma mais precisa e prática, e ainda possibilitar o estudo de viabilidade do terreno previamente.
Venda: Estudos comprovam que a qualidade e diversidade de imagens de um produto aumenta a afinidade do cliente em relação ao produto, melhorando as chances de conversão em venda. Os drones permitem imagens e até vídeos em alta resolução, de ângulos diferentes (que não seriam possíveis através de fotos tradicionais).é algo que impressiona seus clientes e ainda pode ajudar na captação de empreendimentos.
Pós-Venda: os drones podem ser utilizados também para coleta de imagens e vídeos do andamento da obra, no caso de imóveis comprados na planta, para que os compradores acompanhem a evolução da obra. é a união da tecnologia com relacionamento com o cliente.




Quanto ao investimento necessário, o preço de um drone pode variar de 1,5 a 150 mil dólares, dependendo da tecnologia empregada, recursos, etc…
A Força Aérea Brasileira e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estão trabalhando na regulamentação federal do uso militar e civil de aeronaves remotamente pilotadas, ou seja, os drones. Quanto mais pesado o equipamento, maiores serão as exigências para operá- los.
Com relação ao mercado imobiliário, as empresas que começarem a utilizar os drones em seus negócios, criarão um diferencial competitivo de grande relevância.

Comentários

Seu email não será publicado.

Relacionados

Você também pode gostar