Dia do Trabalho com Homenagem em Curitiba

0 curtidas

Neste sábado, dia 30 de abril, o Caldeirão do Huck homenageou um trabalhador aqui de Curitiba, pelo dia 1º de maio. Um dos imóveis da Jamaica foi cenário para o trabalho de jardineiro do Valdomiro, homenageado pelo Programa. é com muito orgulho que nós da Jamaica Imóveis participamos desta ação e através de um de nossos imóveis, possibilitamos a realização do programa e dos sonhos do Valdomiro.

A história de Valdomiro começa quando ele chega ao Brechó de Rafael como pedinte. Rafael lhe ofereceu R$20,00 para que ele cortasse a grama ao invés da dar a esmola. Ele aceitou na hora! Emprestou a ele uma tesoura de jardinagem e passados uns 30 minutos, o serviço está bem feito e concluído.

Foi aí que Rafael e Valdomiro conversaram sobre a situação atual em que ele vivia. Rafael passou a contar sua própria história, como começou do zero para alcançar o que tem hoje e como Valdomiro poderia aplicar aquilo em sua vida. Pegou uma folha sulfite e uma caneta, e de uma forma bem simples, montaram um plano de negócios, aonde ele deixaria de pedir esmola e passaria a oferecer serviços de jardinagem. Começando com os 20 reais que ele recebeu pelo trabalho,a tesoura que acabou ganhando de Rafal e e a sua própria vontade. Explicou a ele que teria de reinvestir o máximo possível em novas ferramentas, gastando o mínimo possível com outras coisas (cigarro e cerveja) e claro, ajudando em casa. (Ele mora com os pais). Explicou a ele que com esta fórmula básica ele poderia se tornar um profissional digno e até almejar uma empresa de jardinagem.

Após essa conversa, marcou uma data para ele retornasse a loja e contasse como estava indo. Mas ele não apareceu na data marcada e Rafael achou que ele não apareceria mais. Porém, passados 4 meses ele apareceu! Sorridente, com uma bicicleta, uma máquina de cortar grama, uma extensão, uma vassoura e alguns acessórios da máquina. Sim! Ele voltou como jardineiro! Contou que não veio antes, pois se empolgou com o serviço, que tinha parado de fumar, entrado na igreja. Não passaram mais fome em sua casa e que por dia consegue de 2 a 3 serviços. Agradeceu pela conversa, e falou que foi Deus que o havia colocado ali, naquela loja, aquele dia. Este é um belo exemplo de como algumas horas doadas a uma pessoa pode mudar uma vida.

Parabéns a todos os envolvidos nessa emocionante história com um final feliz. Nós da Jamaica nos orgulhamos de participar dela de alguma forma.

Veja o vídeo completo acessando: http://globoplay.globo.com/v/4993095/

Comentários

Seu email não será publicado.

Relacionados

Você também pode gostar