Descanse nesse Carnaval, 5 lugares para aproveitar o Feriadão sem folia!

0 curtidas

Prefere descansar, sem festa e folia ? sim é possível ficar longe da aglomeração e da serpentina e aproveitar os quatro dias de feriado em locais que aliam natureza, lazer e tranquilidade. Confira mais abaixo:
João Pessoa (Paraíba)

A capital paraibana, como toda capital do Nordeste, tem seus desfiles e blocos tradicionais durante o Carnaval. Mas ficam mais restritos ao centro e às praias próximas a ele. Em locais mais afastados, como Coqueirinho e Tabatinga, é possível descansar sem ouvir os foliões. Para os menos acanhados, há até uma praia de nudismo, Tambaba.





Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (São Paulo)

Localizado no Vale do Ribeira, em São Paulo, o parque, conhecido como Petar, abriga a maior reserva brasileira de Mata Atlântica preservada. Seus 35 mil hectares de fauna e flora são ideais para prática de esportes radicais em morros e cachoeiras.Outra grande atração são as cavernas. Há mais de 300, embora somente 12 estejam abertas à visitação. As mais conhecidas são a de Santana, do Morro Preto e da água Suja - todas numa região do parque chamada núcleo de Santana. Para chegar às cavernas, passa-se por trilhas repletas de pássaros e frutas silvestres, e também por rios e pontes estreitas.









Serra do Rio do Rastro (Santa Catarina)

Um dos mais encantadores trechos da Serra Catarinense. Pode-se fazer de carro o trajeto entre a cidade de Tubarão, próxima ao litoral de Santa Catarina, e Lages, no planalto catarinense, em meio à paisagem de montanha. Pare em Bom Jardim da Serra, localizada 1.245 metros acima do nível do mar. Aproveite para se banhar em uma das 35 cachoeiras da região e para visitar os cânions - entre eles o das Laranjeiras, da Ronda e do Funil. Já em Urubici, dê uma passada na vinícola Villa Francioni, que produz vinhos para exportação. Se estiver com um pouco mais de tempo, conheça as cavernas que abrigam inscrições rupestres com mais de 4 mil anos de idade. Se gosta de turismo rural, nada melhor do que concentrar sua atenção em Lages: há várias fazendas históricas.










Alter-do-Chão (Pará)

Paisagem de litoral no meio da Amazônia. Localizada a 30 quilômetros de Santarém, no Pará, esta vila é banhada pelo rio Tapajós, tão volumoso que suas águas chegam a formar pequenas ondas que se quebram nas areias brancas, aliás, branquíssimas. Uma das praias mais bonitas é a de Ponta de Pedras, com dunas pontuadas de formações rochosas. Até há blocos de Carnaval em Alter do Chão, mas a festa ocorre longe das praias, justamente para preservar o clima de calmaria. é um local ideal para fazer trilhas ecológicas e para se encantar com o boto cor-de-rosa. Com a maré cheia, as principais ilhas ficam acessíveis de lancha ou barco.






Lagoa Santa (Goiás)

Faz parte da região das águas de Goiás - a mesma de Caldas Novas e Rio Quente, mais famosas. O cartão-postal do município são as Thermas Lagoa Santa, um local em que matas, rio e nascentes de água quente (31º) misturam-se para formar um cenário paradisíaco.

Comentários

Seu email não será publicado.

Relacionados

Você também pode gostar