Como aproveitar as férias escolares

0 curtidas

As férias escolares estão ai. Hora das crianças descansarem (ou não), passarem mais tempo com familiares - ou então entretidas em colônias de férias -, mas o que não muda é a necessidade de se divertir, socializar e gastar energias de forma positiva. Uma ótima forma de fazer isso é frequentar o playground do condomínio, clube, parque ou onde mais a criançada possa se reunir para momentos de descontração e alegria.

CONVIDE OS AMIGOS
Convidar os amiguinhos da rua ou mesmo da escola para um pique nique, passeio no parque ou mesmo brincadeiras dentro de casa é uma ótima opção. Estimular a interação entre eles é muito positivo. Crianças se entendem melhor com crianças e não há diversão com os pais ou parentes que substitua isso.

NA COZINHA
Criança adora descobrir novas possibilidades e uma dimensão que pode ser bem explorada é na cozinha. Pegue receitas simples e tente colocar em prática com a ajuda dos pequenos. Eles adoram se sentir úteis e proativos em processos que não são comuns a eles. A diversão é garantida.

PASSEIOS
Casa de parentes, amigos, no parque ou clube. Crianças adoram uma programação divertida e variada, e ir a lugares que em período letivo não dá para ir com frequência é uma boa forma de ampliar esse universo e oferecer mais possibilidades.

LEITURA
As férias são ótimas oportunidades também para consolidar alguns valores e instruções importantes, como o incentivo à leitura. Escolha com os pequenos livros que despertem a atenção e com os quais eles se identifiquem. Criança que lê se torna um adulto com mais possibilidades.

PLAYGROUND
Por fim, o bom e velho playground. Seja no condomínio, clube, colônia de férias ou qualquer área de lazer, estes são espaços perfeitos de socialização, diversão e prática de atividades físicas. Estimule muito esse tipo de atividade e veja a criançada se desenvolver mais feliz e saudável.

E então, curtiu as dicas sobre como aproveitar as férias escolares em casa? Esperamos que sim. Para quem vive em condomínio, algumas atividades podem ser mais estimulantes se envolverem mais pessoas.

Fonte: brubrinq.

Comentários

Seu email não será publicado.

Relacionados

Você também pode gostar