Como a mudança no trabalho vem alterando os escritórios
0 curtidas
A sede do Google em Zurique tem uma sala de massagem, aquário e um escorregador para levar os funcionários de forma rápida e suave para o refeitório.
O escritório da Deloitte em Amsterdã foi projetado com uma sala vazia em cada andar para que os funcionários coloquem o que quiserem nelas, a maioria optou por jogos como mesa de pingue - pongue.
N sede do Linkedin na Califórnia, há uma sala de música com teclados, bateria, guitarra e equipamento de aúdio.
E cada vez mais empresas deixam funcionários levarem seus pets para o trabalho.
Mas quando foi que as empresas se transformaram em playgrounds? E isso significa uma nova forma de trabalhar?
Graças a avanços tecnológicos, vários empregados podem trabalhar de casa, de cafeterias ou algum lugar exótico. Por isso, algumas empresas estão se esforçando para tornar o escritório um lugar mais atraente.
Isso é parcialmente porque chefes perceberam que nem todas as tarefas precisam ser feitas do escritório, mas também porque os funcionários estão cada vez mais exigindo um equilíbrio maior entre emprego e vida pessoal. Mas isso não significa que os escritórios vão parar de existir, apenas vão virar pontos de contatos.
A Lego levou o esquema de "hot-desk" em que alguns funcionários não tem a sua mesa específica, mas sentam-se no local disponível naquele momento, otimizando o espaço a um outro nível nos escritórios de Londres e Cingapura. O espaço é dividido em zonas de trabalho flexíveis sem locais de trabalho fixo e sem salas, nem para os chefes.
Os escritórios estão ficando mais inteligentes também. Iluminação inteligente, aquecimento e até sensores para determinar quantas pessoas estão no escritório já estão virando lugar comum.
No futuro,escritórios terão espaços mais perto dos locais em que as pessoas moram e comunidades terão espaços comuns que poderão ser usados por qualquer um, reduzindo assim, a necessidade de locomoção.
Uma mudança maior em direção ao trabalho flexível e com as pessoas tendo diversos empregos em meio período pode exacerbar esta mudança.
Comentários