Casas Suspensas – Nova tendência do mercado imobiliário
0 curtidas
A segurança de um apartamento com o conforto de uma casa
Conheça o conceito de casa suspensa e veja como identificar oportunidades num mercado em expansão.
Os condomínios verticais têm cada vez mais ganhado espaço nos grandes centros urbanos, seja por questões de localização ou pelos próprios crescimentos das cidades. Exemplos clássicos disso, são cidades como Curitiba, São Paulo e New York, onde as casas acabam dando espaço aos arranha-céus.
Já que o índice populacional tem aumentado a cada dia, como proporcionar qualidade de vida de verdade, visto que as áreas úteis não se expandem na mesma proporção? A saída foi olhar para cima! Engenheiros e arquitetos encontraram no conceito das casas suspensas, uma forma de atender essa demanda, evocando a sustentabilidade, sem abrir mão da união dos dois cenários: a segurança dos apartamentos e com os benefícios de uma casa.
Conforto elevado ao extremo
Imagine um apartamento com todos os benefícios dos condomínios de alto padrão, só que com a vantagem de ter um jardim particular, piscina ou área externa?
A proposta das casas suspensas é exatamente esta: proporcionar o contato com a natureza, oferecendo espaços privativos externos, indiferente à altura em que a moradia se localiza. São verdadeiras mansões privativas na vertical, algo que era comum nas penthouses americanas ou coberturas e que agora atendem a todos, e cá entre nós, opções maravilhosas.
Sustentabilidade
O grande diferencial dessas residências se dá pela sustentabilidade e o contato com a natureza, transformando o cenário numa verdadeira obra de arte.
Com redução de insumos e a compensação de carbono através do plantio de árvores, estes projetos visam agregar valor socioambiental, promovendo a conscientização de preservação. São diversos diferenciais como a utilização de materiais com menor índice de impacto ecológico, redução dos materiais derivados do extrativismo, optando por soluções "green".
Uma das grandes novidades são os pontos de carregamento para veículos elétricos, utilização de placas de conversão fotovoltaica que captam a luz solar tanto para sistemas de aquecimento quanto para luzes das áreas comuns. Além disso, há canteiros privativos para o plantio de temperos e hortaliças.
Revolução imobiliária
Cada vez mais as incorporadoras apostam no segmento onde a sustentabilidade, o conforto e os diferenciais são pensados para promover o conforto e bem-estar dos moradores, por isso não é de se espantar que logo essa tendência vire febre nos grandes centros urbanos.
E você, o que achou da proposta?
Confira mais conteúdos como esse: Clique aquiComentários