Casas ecológicas e a cor Pantone 2017 (Greenery)
0 curtidas
Viver em harmonia com a natureza é o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo, ter a casa dos sonhos que não agrida o meio ambiente é o que se tem como planos para o futuro, o ano de 2017 está ai para provar que tudo isso está em alta.
A Pantone, empresa especialista em cores e grande influenciadora no mundo da moda, design, arquitetura, design de interiores, publicidade e fotografia; lança todo final de ano uma cor que regerá o ano seguinte, o de 2017 é verde Greenery, que como a própria empresa diz é a mistura do verde musgo com o amarelo intenso.
Com toda essa onda verde, os meios de construção tem se inovado e o tema da vez é o bambu, forte e flexível, o bambu resiste a grandes pressões e não agride o meio ambiente, ajudando na absorção do dióxido de carbono (CO2). A 100km de Bogotá na Colômbia, um escritório de arquitetura resolveu inovar e criar um bairro só com casas construídas com bambu. Sendo 96 lotes, áreas comuns, piscina, salão de jogos e outras comodidades, além de duas áreas de comercio.
Todos os fatores climáticos foram estudados para desenvolvimentos desse projeto, levando em consideração a posição do sol e o vento. As técnicas usadas para essa construção são antigas, mas a ideia é essa mesma, juntar o antigo com o novo e mostrar que o material é tão versátil quanto outros materiais.
E como a Pantone se encaixa nisso? Com a cor 2017 em vista, muito se vai ter pensado em formas sustentáveis de não poluir o planeta e assim projetar o futuro das próximas gerações, pode se parecer que sustentabilidade é um assunto batido, mas nunca é tarde para lembrar-se que tudo será para o futuro.
Comentários