Caixa econômica suspende novamente o crédito barato para compra de imóveis
0 curtidas
Uma ótima linha de crédito para imóveis sados até 800 mil reais - -
A linha de crédito "Pró-Cotista" da Caixa Econômica Federal, isto é, para as pessoas que contribuíram mais de três anos para FGTS, teria uma taxa diferenciada na aquisição de imóveis usados no valor de 225 mil até 800 mil reais.
Devido à falta dos recursos disponíveis nesta linha de crédito oferecida pelo governo brasileiro, o banco suspendeu a abertura de novos contratos para esta modalidade. Enquadravam-se os imóveis fora da fatia da categoria de habitação popular. A taxa praticada é a mais baixa do mercado nesta categoria de imóveis com 7,85% nos juros ao ano para clientes do banco e com carteira assinada, ou seja, estar empregado.
O financiamento cobria 80% do valor total dos imóveis usados. Uma regra também para adquirir esta linha de crédito é não estar com outro financiamento de imóvel e nem ser proprietário de outra residência urbana, concluída ou em construção, na mesma cidade, em municípios limítrofes ou na região metropolitana da cidade onde vive. Preenchidos os requisitos, o uso do saldo do FGTS no financiamento é opcional.
Uma notícia ruim a quem estava contando com esta linha de crédito para comprar sua casa própria e dar adeus aos aluguéis. Mas tudo aponta para a volta deste produto por parte da Caixa Econômica assim que os recursos voltarem a ser disponibilizados.
Comentários