Ajuda na mudança? Veja algumas dicas

0 curtidas

Deixar um endereço para trás é virar uma página da nossa historia para recomeçá-la em outro lugar. Mudar de casa é, de certa forma, uma mudança de vida que mexe com a rotina e modifica alguns velhos hábitos. Entre as caixas, caixotes, móveis, malas e tantos cacarecos está a grande oportunidade de renovação.
1. Acredite, somos capazes de organizar uma mudança em 60, 20 ou 10 dias, se for preciso. Planeje tudo dentro do tempo que você dispõe. Não adie, comece fazendo uma lista de todas as providências e separe por ordem de importância.
2. Esta é a hora de exercitar o desapego. Empreste, doe, faça um bazar entre amigos, venda ou troque tudo o que você não usa mais e que só ocupa espaço.
3. Recicle e renove! Vai reformar a mesa de jantar , pintar o armário ou forrar o sofá para reaproveitá-lo? Faça tudo antes da mudança, e peça aos profissionais, marceneiro, pintor e estofador para que entreguem os móveis já no novo endereço.
4. Economize. Pesquisar é fundamental, busque na internet ou informe-se com pessoas conhecidas informações das transportadoras e fretes. Compare valores, custo benefício e negocie.
5. Medida certa! Meça todos os cômodos do novo apartamento antes de levar as cortinas e os armários e descobrir que não se encaixam no layout. é importante visualizar todos os ambientes mobiliados com antecedência.
6. O mesmo vale para as roupas. Leve o que for de pendurar direto nos cabides, o restante vai em malas organizadas por peças e estação. Inverno, verão…é só guardar!
7. Agora é hora de embalar. Comece encaixotando louças e objetos de decoração com pouco uso. Esse é um trabalho para ser feito por etapas, por cômodos é o ideal. Importante: Identificação é tudo! Escreva nas caixas com caneta hidro-cor para onde ela deve ser encaminhada.
8. Informe a mudança de endereço para correspondências e contas de luz e telefone . E já deixe agendado os serviços de transferência de Internet e TV por assinatura para a nova casa
9. E os bichos? Eles não precisam ser envolvidos na mudança, o ideal é deixá-lo na casa de amigos. Caso não seja possível, existem hotéis para acomodar seu pet por uma noite .
10. A casa já deve estar funcionando no primeiro dia. Priorize a organização da cozinha, banheiro, dormitório e as instalações da área de serviço. A sala pode ficar por último.


Por Andrea Scussel
Fonte : http://bit.ly/1kAlkYZ

Comentários

Seu email não será publicado.

Relacionados

Você também pode gostar