A mudança no processo de compra de imóveis

0 curtidas

As novas tecnologias digitais geram mudanças de comportamento em todos os setores, cada um a sua maneira. A comercialização e locação de imóveis passa por momentos de mudanças, pois a forma com a qual o cliente busca imóveis vem mudando com muita velocidade e cerca de 80%das compras de imóveis começam com uma pesquisa online.

Novos processos de vendas

O velho anúncio de imóveis em jornais e revistas vem perdendo força ao longo dos anos. O cliente ainda vê o anúncio, mas depois disso, ele abre seu laptop e pesquisa na internet sobre imóveis na região, visita portais imobiliários, informa-se sobre o que as pessoas estão dizendo sobre a região ou a empresa que esta ofertando nas redes sociais, pesquisa outras imobiliárias, compara preços, satisfação de clientes e reclamações sobre a empresa. Tudo isso antes de entrar em contato para pedir mais informações do imóvel.

A venda de imóveis em um futuro próximo vai se tornar uma venda mais consultiva, onde o corretor de imóveis não será mais apenas um intermediário na negociação e sim um consultor que ira auxiliar o cliente em todo o processo de compra ou locação do imóvel.

O novo consultor de imóveis.

Atualmente os corretores de imóveis disputam de maneira agressiva os seus clientes, existem uma série de estratégias de vendas que podem ajuda-lo a chegar a seu cliente. Cabe ao consultor de imóveis o papel de identificar quais estratégias são mais eficientes no mercado imobiliário, sem insultar a inteligência do cliente que está cada vez mais atento e sabe o que quer.

Os consultores de imóveis, precisam ser bem informados para ter sucesso no mercado imobiliário. Há três razões importantes para isso:

- Aumentar sua autoconfiança;

- Mostrar conhecimentos de um consultor;

- Construir relacionamentos.

Enfim, para garantir o sucesso como corretor de imóveis, é relevante analisar o comportamento do mercado imobiliário e usar as influências das novas tecnologias e a mudança no perfil dos clientes para melhorar seu rendimento profissional.

Fonte: blogleardi

Comentários

Seu email não será publicado.

Relacionados

Você também pode gostar